top of page

BIOGRAFIA

   No dia 17 de Junho de 2012 na cidade de Vitória da Conquista-BA, Rodrigo Bodão (vocalista), Diegão Aprigio (baixista), Igor Kekas (ex-baterista), Diego Gusmão (guitarrista) e Pedro Pena (guitarrista) se juntam para formar uma banda de hardcore que trouxesse para a cidade o som da banda Raimundos, fazendo cover da mesma. O nome da banda veio em meio a uma discussão com a ideia de utilizar um nome feminino que fosse marcante e que ao mesmo tempo tivesse um significado pessoal para os membros, em um determinado momento a mãe de um dos integrantes liga para dar uma bronca no filho em meio ao ensaio, com o fim do telefonema a ideia de homenageá-la era inevitável, como ela tinha as características procuradas, seria esse o nome da banda. 
    Com o passar do tempo, a Dona Iracema foi ganhando espaço no cenário regional e conseguindo cada vez mais shows, a partir disso começa também o investimento no trabalho autoral, compondo músicas que envolviam coisas pessoais da banda e situações ruins que foram relevadas, demonstrando isso em hits como "Viageajato" (Pão de Queijo) e "Aurélio" (Pancada na Mulera), as letras abordam criticas a algumas questões, mas o principal objetivo da banda é a diversão mutua banda/publico. 
No dia 22 de fevereiro de 2013 ocorreu o lançamento do primeiro EP da banda, composto por 5 faixas sendo uma delas uma faixa bônus(Tabu A Dois).
    Recentemente, Igor Kekas (ex-baterista) precisou se afastar da banda por motivos pessoais, dando o seu lugar ao mais novo integrante da Dona Iracema, Rauni Nau (baterista). 
    A banda conta com a internet como principal meio de divulgação e está em constante trabalho de composição.

bottom of page